Leandro Maciel participa de reunião com demais Procuradores-Gerais de Contas do Brasil

IMAGEM: Procuradores-Gerais de Contas/ Autoria: MPC-SC

O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Estado do Piauí (MPC-PI), Leandro Maciel, participou nesta quarta-feira, 28, da reunião do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC) para debater temas relacionados à carreira, o papel dos Ministérios Públicos de Contas no Controle Externo, campanhas institucionais que serão conduzidas pelos órgãos em 2019, além de fazer um balanço do que foi realizado em 2018.

Entre os objetivos da reunião, foram levantadas questões sobre o incentivo do Plano Estratégico do Ministério Público de Contas com o intuito de construir a visão futura do MPC brasileiro; a elaboração do Regimento Interno do CNPGC; a elaboração de campanhas nacionais e/ou regionais divulgando a atuação do MPC brasileiro, dentre outros.

A reunião dos Procuradores-Gerais aconteceu em Florianópolis- SC, ocasião em que ocorre o VI Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, evento que também participam os Procuradores de Contas do Piauí Raïssa Rezende e Pinheiro Júnior, além de Conselheiros e Auditores do TCE-PI. O encontro dos TCEs, que ocorre anualmente, traz em 2018 o tema “O Futuro dos Tribunais de Contas, a inovação, integração, prevenção e eficiência”.

Procuradores, Conselheiros e Auditores / Autoria: ASCOM TCE-PI

 

 

 

 

ASCOM MPC-PI

Este conteúdo é restrito a membros do MPC/PI. Se você é um usuário existente, faça o login.

Login de Usuários