MPC-PI e demais órgãos da Rede de Controle reúnem-se para tratar sobre empréstimos do Governo Estadual

O Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI), representado pelo Procurador de Contas Márcio Vasconcelos, esteve presente em reunião organizada pela Rede de Controle da Gestão Pública no Piauí na sede da Advocacia-Geral da União nessa segunda-feira, 11, para traçar estratégias de fiscalização e aprofundar discussões sobre as recentes autorizações para contratação de operações de crédito pelo Poder Executivo, cujo montante supera cinco bilhões de reais.

A reunião foi convocada pelo Grupo de Trabalho, denominado ‘GT Situação Fiscal’, instituído desde outubro de 2019 para acompanhar a situação fiscal do Estado e dos municípios.

Foram convidados através da Coordenação da Rede de Controle para a reunião técnica os titulares dos seguintes órgãos do Governo do Estado: Secretaria de Planejamento (Seplan), Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Controladoria Geral do Estado (CGE). Contudo, sem qualquer esclarecimento, nenhum represente das Secretarias ou do Governo do Estado esteve presente no local da discussão.

Além do MPC-PI estiveram presentes na reunião representantes das instituições que fazem parte do GT Situação Fiscal: Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Ministério Público do Estado do Piauí, Ministério Público Federal, Advocacia Geral da União, Tribunal de Contas da União e Controladoria Geral da União.

 

 

Ascom MPC-PI

 

Este conteúdo é restrito a membros do MPC/PI. Se você é um usuário existente, faça o login.

Login de Usuários