MPC-PI participa de audiência pública sobre combate à corrupção

A Procuradora Raïssa Rezende representou o Ministério Público de Contas em audiência pública realizada nesta segunda-feira (10) na Câmara Municipal de Teresina com a finalidade de discutir o papel dos Poderes, da sociedade e dos órgãos de controle externo na prevenção e combate à corrupção. O evento fez alusão a passagem do Dia Internacional de Combate à Corrupção, comemorado no domingo, 9 de dezembro.

A audiência pública reuniu membros do Poder Legislativo municipal e representantes de órgãos que compõem a Rede de Controle da Gestão Pública, como o MPC-PI, TCE-PI, Ministério Público Estadual e Federal, Controladoria Geral da União e do Estado, Tribunal de Contas da União e Polícia Federal, que manifestaram a importância das discussões sobre o tema no atual contexto em que vive o país.

A audiência foi proposta pelo vereador Inácio Carvalho (Progressistas). Segundo ele, o objetivo é chamar atenção dos órgãos de controle e alertar a população a ir atrás de soluções, “através de ações inerentes a cada órgão, para minimizar os desvios que ocorrem através da corrupção”.

Informações: TCE-PI