MPC-PI participa do julgamento de 48 processos nas últimas sessões do TCE-PI, dentre eles uma inspeção julgada procedente na SEDET

Acolhendo parcialmente o parecer do Ministério Público de Contas, foi julgada procedente uma Inspeção Extraordinária na Secretaria do Desenvolvimento Econômico Tecnológico – SEDET, exercício de 2017, em sessão Plenária no Tribunal de Contas nesta quinta-feira, 04.

Além da procedência da Inspeção, também foi aplicada multa de cinco mil Unidades Fiscais de Referência (UFR) ao senhor José Icemar Lavôr Néri, secretário do órgão, e de mil UFR ao senhor Pedro Ivo Paulino Sousa, fiscal de contrato. Também foi imputado débito solidário no valor de R$ 38.437,86 por irregularidades em obra de reforma do Centro de Tecnologia Agrícola do Estado do Piauí – CENTAPI, no município de Picos.

Também foram julgadas e reprovadas nesta semana, nas sessões de Primeira e Segunda Câmara, as contas dos municípios de Regeneração (2017), São Raimundo Nonato (2016), Batalha (2017) e de Geminiano (2017).

Dos 48 processos julgados, 17 são referentes à Prestação de Contas, 18 são de Representações e/ou Denúncias, três de Recursos de Reconsideração, dois de Pedidos de Revisão, duas Inspeções, duas Aposentadorias, uma Auditoria, uma Consulta, uma Tomada de Contas e uma Admissão de Pessoal.

Confira os julgamentos das sessões:

Primeira Câmara – 02/06/2020

Segunda Câmara – 03/06/2020

Sessão Plenária – 04/06/2020

Fonte: Assessoria de Imprensa do Ministério Público de Contas do Estado do Piauí (MPC-PI).