Pinheiro Júnior é empossado como subprocurador-geral do MPC-PI

 

O procurador José Araújo Pinheiro Júnior foi empossado nesta segunda-feira (13) no cargo de subprocurador-geral do Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI), para novo mandato de dois anos (biênio 2016/2018). Ele já exercia as funções de subprocurador-geral do MPC-PI desde 2014. O convite para a recondução foi feito pelo procurador-geral do MPC-PI, Plínio Valente.

A posse ocorreu no gabinete da presidência do Tribunal de Contas do Estado, com o termo de posse sendo assinado pelo empossado, pelo procurador-geral Plínio Valente e pelo presidente do TCE-PI, conselheiro Luciano Nunes Santos. Estavam presentes o conselheiro substituto Jackson Veras e o procurador do MPC-PI Leandro Maciel.

Pinheiro Júnior é procurador do MPC-PI desde agosto de 2005. Foi empossado após ser aprovado em concurso público de provas e títulos realizado naquele mesmo ano, juntamente com Leandro Maciel e Márcio André Vasconcelos. Foi o primeiro membro do MPC-PI escolhido para a função de procurador-geral, que foi instituída pela Lei Estadual nº 5.557, de 2 de maio de 2006.

Este conteúdo é restrito a membros do MPC/PI. Se você é um usuário existente, faça o login.

Login de Usuários