Pinheiro Júnior é empossado no cargo de Subprocurador-Geral do MP de Contas do Piauí

Procurador Pinheiro Júnior (Foto: Ascom MPC-PI)

O Procurador de Contas José Araújo Pinheiro Júnior tomou posse, em sessão plenária realizada nesta quinta-feira, 07, do cargo de Subprocurador-Geral do Ministério Público de Contas. Ele auxiliará o Procurador-Geral Leandro Maciel durante os dois anos de mandato, que corresponde ao biênio de 2018 a 2020.

A função do Subprocurador-Geral é, na ausência do Procurador–Geral, assumir a chefia do Ministério Público de Contas, respondendo pela parte administrativa e funcional do órgão.

“Agradeço a nomeação do Procurador-Geral, realizada em comum acordo com os demais Procuradores do MP de Contas. Aproveito a oportunidade para desejar-lhe uma excelente administração”, declarou o Subprocurador.

Pinheiro Júnior foi o primeiro Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Estado do Piauí. É bacharel em Direito e Especialista em Direito Público e Privado pela Universidade Federal do Piauí, foi funcionário da Caixa Econômica Federal, Técnico de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União e Auditor Fiscal da Receita Federal e atua como Procurador de Contas do MPC-PI desde agosto de 2005 por meio de concurso público, também é professor universitário em duas instituições na capital.

ASSUMINDO FUNÇÕES

A sessão plenária desta quinta-feira também contou com a presença do novo Procurador-Geral do MPC-PI, Leandro Maciel. Ele iniciou sua participação nas sessões plenárias, ocasião em que se reúnem todos os Conselheiros e o membro que está a frente do órgão ministerial para debater processos da administração pública e decisões internas do Tribunal de Contas.

Procurador-Geral do MPC-PI, Leandro Maciel, ao lado do Presidente do TCE-PI, Olavo Rebêlo. (Foto: Ascom MPC-PI).

 

 

Texto: Rhanna Machado

Este conteúdo é restrito a membros do MPC/PI. Se você é um usuário existente, faça o login.

Login de Usuários