Procurador-Geral homenageia Rômulo Cordão no colar do mérito do TCE

O Procurador-Geral de Contas do Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI), Plínio Valente, indicou o Promotor de Justiça do Ministério Público Estadual do Piauí (MPE-PI) e coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Rômulo Cordão, para o recebimento da Medalha Colar do Mérito do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. A solenidade de entrega aconteceu na manhã desta segunda feira (28) no auditório do TCE-PI.

A Medalha é uma forma de reconhecer e agradecer a contribuição dos homenageados ao TCE-PI e ao fortalecimento da causa do controle externo. Plínio Valente justifica a homagem pelos serviços prestados no combate à corrupção no Piauí através da atuação do Promotor. Rômulo Cordão agradeceu a homenagem e afirmou que é um reconhecimento por parte do MPC da atividade do Gaeco.

“O Ministério Público de Contas é um parceiro importante porque tem uma visão diferenciada acerca da aplicação do dinheiro público nos Municípios e no Estado. Essa expertise adianta o trabalho do Ministério Publico Estadual porque aponta irregularidades que contribuem para nosso trabalho investigativo”, ressalta o Promotor.