Procurador-Geral participa de Encontro Nacional de Procuradores-Gerais de Contas

O Procurador-Geral de Contas do Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI), Plínio Valente, participou na última quinta-feira (30)  da cerimônia de posse das diretorias eleitas da Associação Nacional do Ministério Público de Contas e do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas em Brasília. Depois da posse, aconteceu o I Encontro Nacional de Procuradores-Gerais de Contas.

Durante o Encontro, foi proferida a palestra “O Controle do Enriquecimento Ilícito dos Agentes Públicos”, sobre a necessidade de controlar o patrimônio dos agentes públicos para facilitar a possibilidade de denúncias e dificultar mecanismos de corrupção. E em seguida, a palestra “O Financiamento da Saúde Pública no Brasil” enfatizou a competência comum dos entes para prestar o serviço público de saúde, além do reflexo da interdependência desses entes nas verbas recebidas.

Para Plínio Valente, o Encontro proporcionou interação entre os Procuradores-Gerais de Contas. “A viagem foi facilitadora na comunicação entre os Procuradores-Gerais de Contas, permitindo-nos conhecer e discutir acerca dos mais variados problemas enfrentados pelas Cortes de Contas de todo o país”, afirma.

Este conteúdo é restrito a membros do MPC/PI. Se você é um usuário existente, faça o login.

Login de Usuários