Atuação do Ministério Público de Contas é abordada em seminário do TCE realizado em Picos

DSC05234

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí promoveu entre os dias 19, 20 e 21 de março o 20º Seminário de Formação de Controladores Sociais. Nesta edição, a cidade de Picos sediou o evento que contou com público formado por prefeitos, vereadores, estudantes, profissionais liberais e servidores públicos.

Cumprindo a programação, o Procurador de Contas José Araújo Pinheiro Júnior, proferiu a palestra “A atuação do Ministério Público de Contas” apresentando as funções do órgão ministerial junto ao TCE e sua estrutura organizacional, destacando-o como aliado dos controladores sociais.

Finalizando sua fala, o procurador reafirmou a necessidade da população se fazer presente na fiscalização da gestão pública.

DSC05228 (1)

O evento é uma iniciativa do TCE para orientar os gestores e aproximar a sociedade da gestão pública e do uso dos recursos públicos. O MPC, como órgão que possui atribuições específicas na área da fiscalização orçamentária e financeira de recursos públicos, se fez presente em todas as edições realizadas.

Clique aqui e saiba mais sobre a atuação do Ministério Público de Contas.