Corregedor do MPC-PI participa do lançamento da Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio do TCE-PI

O Procurador e atual Corregedor do Ministério Público de Contas, Márcio Vasconcelos, participou na manhã desta sexta-feira, 29, como mediador do lançamento da campanha do Tribunal de Contas que trata da Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Assédio, Sexual e Discriminação.

O evento contou com apresentação da identidade visual, vídeo e o manual, além de palestras com temas relacionados aos aspectos e consequência do assédio no âmbito do trabalho.

Aprovada por meio da resolução número 22, de 02 de setembro de 2021, a Política de Prevenção visa normatizar diversas condutas que configuram situações de assédio e/ou discriminação, além de detalhar demais situações, que podem ou não caracterizar assédio, bem como os atos de discriminação, que compreende toda distinção, exclusão, restrição, preferência ou manifestação fundada em preconceito de raça, etnia, cor, sexo, gênero, religião, deficiência, opinião política, ascendência nacional, origem social, idade, orientação sexual, identidade e expressão de gênero.

No encerramento do evento, o Procurador Márcio Vasconcelos destacou que o respeito entre as pessoas, independente da sua hierarquia, é fundamental para um ambiente de trabalho, bem como o familiar, saudável e harmônico, fato que deve ser priorizado. 

A campanha vai ser desenvolvida pelo Ser TCE-PI, e visa  frisar que o assédio deve ser enfrentado com seriedade, sensibilidade, partindo do compromisso de todos os servidores  na construção de relações saudáveis no trabalho. 

 

Acesse aqui o manual da Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio.

Assista o vídeo da campanha lançada no YouTube. 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Contas
Com informações do Tribunal de Contas do Estado.

Este conteúdo é restrito a membros do MPC/PI. Se você é um usuário existente, faça o login.

Login de Usuários