Encontro Técnico Municipalista reúne gestores para tratar sobre folha de Pagamento e Transparência Pública

O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI), Márcio Vasconcelos, participou na manhã desta terça-feira, 14, do I Encontro Técnico Municipalista promovido em parceria entre o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e a Associação Piauiense de Municípios (APPM). O evento debateu sobre folha de pagamento e transparência pública.

Destinado aos gestores da administração pública, o encontro contou com a presença de 350 participantes entre prefeitos, secretários e assessores de municípios piauienses. Na oportunidade, o Procurador-Geral do MPC-PI enfatizou questões inerentes às despesas públicas.

Também estiveram presentes, a vice-presidente do TCE-PI, conselheira Waltânia Alvarenga, que realizou a abertura do evento; e os auditores de Controle Externo do TCE-PI, José Inaldo, Dayanna Ribeiro e Tércio Rabelo, que apresentaram os painéis “Folhas de pagamento: contexto geral, ocorrências e boas práticas” e “Transparência Pública: Contexto atual, aprimoramento e abertura de dados” durante a exposição pontuaram sobre a acumulação de cargos públicos, transparência, governança e gestão.

O Presidente da APPM, Toninho de Caridade, falou sobre a importância da parceria para realização do evento. Na oportunidade, o procurador do Ministério Público de Contas, Márcio Vasconcelos, que também esteve presente, enfatizou questões inerentes às despesas públicas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI).
Com informações da Assessoria de Comunicação do TCE-PI.