Ex-Prefeito de Uruçuí terá que devolver mais de R$ 500 mil aos cofres públicos

Ex-Prefeito de Uruçuí, Valdir Soares da Costa

Seguindo na íntegra o parecer do Ministério Público de Contas, a Primeira Câmara do TCE decidiu em sessão realizada nesta terça-feira, 01, por unanimidade, julgar irregulares as ocorrências apuradas pela Tomada de Contas Especial da Empresa de Gestão de Recursos S.A. – EMGERPI, exercício de 2010.

A Tomada de Contas Especial foi instaurada devido à ausência de documentos na prestação de contas da primeira e segunda parcela do convênio celebrado entre a EMGERPI e a Prefeitura Municipal de Uruçuí, sob responsabilidade do gestor Valdir Soares da Costa.

De acordo com o descrito no parecer ministerial, a Primeira Câmara, ainda, aplicou multa de mil Unidades Fiscais de Referência do Piauí (UFR) e imputou débito no valor atualizado de R$ 534.164,13 (quinhentos e trinta e quatro mil, cento e sessenta e quatro reais e treze centavos) ao Sr. Valdir Soares da Costa, tendo em vista que o mesmo não apresentou quaisquer justificativas e defesa às notificações de prestação de contas que se encontravam pendentes de regularização.