Ministério Público de Contas solicita auditoria em obras da ponte JK

Considerando o extenso período de paralisação na obra da chamada “ponte do meio”, ampliação da ponte Juscelino Kubstichek, e das diversas polêmicas que envolvem a sua execução, como a ampla divulgação na imprensa sobre o risco de desabamento da mesma, o Ministério Público de Contas do Piauí solicitou ao Plenário do TCE, na manhã desta quinta-feira, 29, a realização de uma auditoria na referida obra.

A auditoria solicitada pelo órgão ministerial envolve as fases de planejamento, licitação, execução da obra e sua viabilidade técnica. A solicitação foi acatada por unanimidade pelos membros da Corte com um acréscimo sugerido pelo Conselheiro Kennedy Barros que solicitou, também, a realização de uma vistoria pela Divisão de Engenharia do Tribunal de Contas na ponte JK, no sentido de apurar eventual risco de desabamento, fazendo uso dos laudos técnicos de engenharia já existentes.