Ministério Público de Contas solicita inspeção no município de Jaicós

O Ministério Público de Contas solicitou em plenária realizada na Corte de Contes, nesta quinta-feira, 30, uma inspeção in loco no município de Jaicós após denúncia do vice-prefeito da cidade, Ogilvan Oliveira, divulgado pelo Portal AZ.

Segundo a matéria veiculada no Portal, a sede da Prefeitura encontra-se fechada “no cadeado”, as dívidas do município são superiores a R$ 1 milhão, a coleta de lixo foi paralisada há vários meses e a prefeita, Valdelina Crisanto, exonerou boa parte dos servidores e paralisou tudo alegando cortes de despesas e falta de recursos para manter a prefeitura funcionando.

A prefeita nega as acusações e afirma que, apesar das dificuldades financeiras, o funcionalismo das áreas de saúde e educação não estão sem receber, apenas a parte administrativa está atrasada há um mês.

O Procurador-Geral do MPC, Márcio Vasconcelos, demonstrou preocupação com a situação do Município e indicou a necessidade de “providências urgentes” por parte do TCE para apurar a veracidade das informações veiculadas pela imprensa.

Clique aqui e veja a matéria da denúncia.