MPC analisa as contas do ex-governador Wilson Martins

Subprocurador-Geral do MPC, Pinheiro Júnior, participou da sessão 

O parecer do Ministério Público de Contas que analisou as contas do Governo do Estado do Piauí prestadas pelo governador Wilson Martins referente ao exercício de 2011, foi acolhido na íntegra pelo TCE em sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira, 08.

O parecer do MPC opinou, e a Corte de Contas seguiu por unanimidade, pela aprovação com ressalvas às contas do Governo. As ressalvas se deram por algumas falhas, como o cancelamento de recursos destinados ao pagamento de precatórios, déficit no resultado do demonstrativo das receitas e despesas previdenciárias, restos a pagar não vinculados superiores às disponibilidades não vinculadas, dentre outras.

O Tribunal de Contas decidiu ainda pela comunicação ao Governador do Estado para que adote as providências exigidas pela fiscalização da Corte; encaminhamento de cópia dos autos à Assembleia Legislativa, Poder Judiciário e Ministério Público Estadual e acompanhamento do cumprimento das decisões do Plenário, através da Diretoria de Fiscalização da Administração Estadual do TCE.

Este conteúdo é restrito a membros do MPC/PI. Se você é um usuário existente, faça o login.

Login de Usuários