MPC considera irregularidade grave o atraso de salário de prefeituras

Durante a Sessão Plenária desta quinta-feira (27), o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Piauí, Plínio Valente, manifestou-se a favor do bloqueio parcial de contas da prefeitura de Piripiri. O relator do pedido é o Conselheiro-substituto Jaylson Campelo, que determinou que somente as áreas de Educação e Saúde sejam liberadas.

O MPC opinou como necessário o bloqueio das contas, devido ao atraso de salários ser considerado irregularidade grave. Plínio Valente ressaltou que a decisão de bloqueio parcial das contas de Piripiri pelo relator Jaylson Campelo foi equilibrada, justificada pela liberação de recursos das áreas de Educação e Saúde, consideradas importantes pelo Procurador-Geral.