MPC participa de lançamento da campanha contra venda de votos eleitoral

 

O Subprocurador-Geral do Ministério Público de Contas, José Araújo Pinheiro Júnior, participou na manhã desta terça-feira, 12, representando também o Tribunal de Contas, do lançamento da Campanha “Diga Não à Corrupção”, encabeçada pelo Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI).

A campanha tem o intuito de chamar atenção da população para que esta não seja conivente com a venda de votos, dando foco nas eleições de 2016, relacionando tal atitude com a perda da dignidade e do senso coletivo.

Além do MPC-PI, estavam presentes representantes do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TER-PI), da Ordem dos Advogados – seccional Piauí (OAB-PI), Ministério Público Federal do Piauí (MPF-PI), da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), dentre outros.

ESTA2

O presidente da FENAM, médico Otto Fernando Baptista, ressaltou em sua fala a necessidade de investimento por parte do governo na saúde pública, visto que, tomando por base o Piauí, 80% dos hospitais na têm estrutura básica de atendimento. Segundo ele, a falta de material nos hospitais é consequência do não direcionamento de recurso, alimentado pela corrupção e a compra de votos em todas as instâncias.

O Suprocurador-Geral do MPC, por sua vez, parabenizou a iniciativa do sindicato em promover ação desta natureza, que não atende apenas o interesse da classe médica e sim de toda a população, detectando as possíveis perdas sociais que a venda de voto direta ou indireta pode causar a sociedade. “Aquele que ganha eleições comprando voto, não tem compromisso nenhum com os serviços destinados à população.”, finalizou o Subprocurador-Geral.

 

 

Este conteúdo é restrito a membros do MPC/PI. Se você é um usuário existente, faça o login.

Login de Usuários