MPC-PI indica auditora do TCE-PI, Geysa Elane, para receber honraria do Colar do Mérito

 

O Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI) indicou Geysa Elane, Auditora de Controle Externo do Tribunal de Contas, para receber outorga da Medalha do Mérito do TCE Piauí Conselheiro Jesualdo Cavalcanti. Na ocasião, 16 pessoas serão homenageadas em sessão solene que acontecerá em comemoração aos 123 anos de TCE Piauí nesta sexta-feira, 19, sendo a auditora indicada pelo órgão ministerial com a aprovação unânime do Colégio de Procuradores.

O Procurador-Geral do MPC-PI, Márcio Vasconcelos, destacou que a indicação de Geysa Elane se deu em reconhecimento ao importante trabalho por ela exercido no Tribunal de Contas e, em especial, durante o período crítico da pandemia ocasionada pelo Covid-19.

“A Geysa merece ser homenageada em reconhecimento à sua dedicação e empenho no exercício das funções de Auditora de Controle Externo ao longo de seus 15 anos de Tribunal e, em especial, por sua destacada atuação à frente da Comissão de Fiscalização dos recursos destinados ao enfrentamento à COVID-19, que alcançou resultados importantíssimos para a proteção ao erário e para correta execução das políticas públicas relacionadas à saúde.”, ressaltou o Procurador-Geral.

Para a auditora do TCE-PI que será homenageada, essa honraria é a representação do reconhecimento do trabalho de toda uma comissão que, segundo Geysa, teve que se reinventar para atender um momento delicado e difícil como o da pandemia.

“Receber uma medalha como essa, pra mim, é a representação de que nosso trabalho, o da comissão, realmente valeu a pena. Significa que não acabou e que jamais vai acabar porque devemos prezar sempre pelo bom uso dos recursos públicos. Mas, acima de tudo é a representação de todo um esforço em um momento pandêmico que, de fato, foi difícil, e, no entanto, nós nos reinventamos. Esse reconhecimento por parte do MPC é a prova de que essa reinvenção valeu a pena.

Confesso que quando eu soube que era o Ministério Público de Contas que estava me ofertando essa honraria, eu me emocionei muito porque o meu respeito por este órgão ministerial, bem como por toda Corte de Contas, é muito grande. O trabalho do MPC é muito importante e esse reconhecimento de que nosso trabalho também é só fez valer ainda mais a importância desse colar.

Cabe ressaltar que essa medalha é de cada um dos que fizeram parte da comissão, porque todos foram fundamentais. Não sou só eu que recebo, mas a comissão inteira.”, concluiu Geysa Elane.

Geysa Elane Rodrigues de Carvalho Sá é doutoranda em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Piauí (UFPI); Economista e Bacharela em Direito. Também possui especialização em Administração pela UFPI, especialização em Controle de Políticas Públicas pelo Instituto Serzedello Corrêa do TCU, mestrado em Políticas Públicas pela UFPI. É servidora do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, onde exerce a função de Chefe da Divisão de Fiscalização Especializada da Saúde – DFESP2; e professora assistente pela UFPI no Departamento de Ciências Econômicas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI).

Este conteúdo é restrito a membros do MPC/PI. Se você é um usuário existente, faça o login.

Login de Usuários