MPC solicita bloqueio de contas bancárias de prefeituras e câmaras municipais

Na manhã desta quinta-feira, 21, o Ministério Público de Contas solicitou o bloqueio de contas bancárias das Prefeituras Municipais de Bertolínia, Passagem Franca e Porto e das Câmaras Municipais de Passagem Franca do Piauí e Rio Grande do Piauí por inadimplência no envio das prestações de contas mensais referente ao mês de setembro de 2015, com atraso superior a 30 dias nos documentos SAGRES-CONTÁBIL, SAGRES-FOLHA, Documentação comprobatória das despesas e Documentação Web. O plenário do Tribunal de Contas acatou por unanimidade a solicitação do órgão ministerial.

No decorrer do ano de 2015, mais de 70 prefeituras e 30 câmaras municipais tiveram suas contas bancárias bloqueadas por inadimplência, muitas de forma reincidente.