Procuradores de Contas participam de posse do Conselheiro do TCE

Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Márcio Vasconcelos, ao lado do Conselheiro Kléber Eulálio

????????????????????????????????????
Procuradores de Contas: Raïssa Rezende, Plínio Valente e Leandro Maciel

Procuradores do Ministério Público de Contas, tendo como representante na mesa de honra o Procurador-Geral Márcio André Madeira de Vasconcelos, participaram na manhã desta segunda-feira, 15, da solenidade de posse do Conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí, Kléber Dantas Eulálio, eleito no dia 19 de maio.

3785ad66-afe9-4e0b-8555-3e388a7edf03
Senador Elamano Férrer; Governador do Estado, Wellington Dias; Presidente do TCE, Luciano Nunes e Presidente da Alepi, Temístocles Filho.

A solenidade contou, ainda, com a presença de autoridades como o Governador do Estado do Piauí, o presidente da Assembleia Legislativa, Senadores, Deputados Federais, Vereadores e representante da Prefeitura de Teresina.

O recém-empossado no cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas relatou, em seu discurso, sua vida pública, ressaltando a experiência que adquiriu e que utilizará na função que ora assume: o de fiscalizador das contas públicas. Kléber Eulálio destacou, também, que vai necessitar do auxílio dos demais membros que compõem o Tribunal de Contas para familiarizar-se com as atividades desenvolvidas e exercê-las com eficiência.

Sobre o novo Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí:

Kléber Dantas Eulálio nasceu no dia 20 de agosto de 1954 no município de Picos. É formado em Medicina pela Universidade de Brasília – UNB, com residência médica na área de obstetrícia pelo Hospital das Forças Armadas. Foi professor de obstetrícia pela Universidade Federal do Piauí e médico do então INAMPS, hoje Ministério da Saúde.

Em 1985 tomou posse para o primeiro mandato de deputado estadual, tendo sido reeleito por sete vezes. Durante esse período, presidiu a Assembleia Legislativa por oito anos. Em seu currículo, acumula ainda a experiência de Secretário de Estado de Governo em quatro gestões e, por último, a Prefeitura de Picos.