MP de Contas e Controladoria Geral querem fortalecer o controle interno dos municípios

O Procurador Geral do Ministério Público de Contas, Plínio Valente, esteve na manhã desta sexta-feira (05), reunido com o Controlador Geral do Estado, Nuno Bernardes, para discutir a atuação dos órgãos que gerenciam. Na visita, foi discuto os mecanismos utilizados pela CGE para zelar pela regularidade das ações públicas, bem como foi apresentado que ações podem ser desenvolvidas em parceria para fortalecer o controle interno nos municípios.

Plínio Valente explicou como é feito o trabalho do MPC e solicitou uma colaboração para que, efetivamente, esse controle nos municípios seja executado de forma satisfatória, seja através do compartilhamento dos manuais de solicitação para gestores, bem como uma explanação do aplicativo Gestão Transparente. Nuno Bernardes afirmou que os dois órgãos são muito importantes, pois a missão de órgãos de fiscalização é mostrar a sociedade estratégias e mecanismos de gestão corretos.

O Controlador Geral ainda apresentou as dependências da CGE para a equipe do MP de Contas e reforçou que a parceria de órgãos de controle é essencial para o bom andamento da gestão pública.

IMG_0561

IMG_0546

 

Este conteúdo é restrito a membros do MPC/PI. Se você é um usuário existente, faça o login.

Login de Usuários