MPC destaca atuação do Conselheiro Anfrísio no dia de sua aposentadoria

 

O Conselheiro Anfrísio Neto Lobão Castelo Branco anunciou na manhã desta quinta-feira, 09, a chegada de sua aposentadoria compulsória. Na ocasião, a sessão plenária, bastante prestigiada, foi exclusiva para homenageá-lo.

Na oportunidade, o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Márcio Vasconcelos, externou seu respeito e apreço pelo Conselheiro Anfrísio Castelo Branco, que prestou relevantes serviços ao povo do Estado do Piauí ao longo de sua carreira.

“Destaco a lucidez, a independência, a ética e a firmeza do Conselheiro Anfrísio em sua atuação perante este Plenário, que sentirá muito a ausência de tão destacado membro. Fica aqui o reconhecimento de seu trabalho e de sua pessoa em meu nome e em nome de todos aqueles que fazem o Ministério Público de Contas do Estado do Piauí.”, ratificou o Procurador-Geral Márcio Vasconcelos.

DSC_0795

Em sua fala de despedida, o Conselheiro Anfrísio manifestou o desejo de que sua vaga seja preenchida por auditores, procuradores ou qualquer membro concursado do TCE, que não seja um acordo político e o escolhido tenha uma conduta ilibada, revelando que esse pedido já foi externado ao Governador do Piauí eleito para gestão que inicia no ano de 2015.

“Eu queria esta felicidade de ver o Tribunal de Contas se valorizando, fiscalizando as contas de forma ética. Estou inteiramente engajado na Campanha Conselheiro Cidadão. Apoio para que sejam cumpridos os critérios estabelecidos e exigidos na Constituição para a escolha do novo Conselheiro desta casa.”, concluiu o Conselheiro Anfrísio Lobão.

Este conteúdo é restrito a membros do MPC/PI. Se você é um usuário existente, faça o login.

Login de Usuários