Plenário elege nova direção do Tribunal de Contas

essa 1

O plenário da Corte de Contas elegeu na manhã desta quinta-feira, 16, a direção que assumirá o Tribunal de Contas do Piauí no biênio 2015-2016.

Luciano Nunes Santos, presidente eleito, assumiu o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas no ano de 1994 e assume agora, pela segunda vez, a presidência do TCE-PI, sua primeira gestão ocorreu no biênio referente a 2005-2006.

A nova diretoria assumirá suas funções a partir de 1º janeiro de 2015. A sessão de posse será realizada no mês de dezembro, ainda este ano.

DSC_0785

Após a votação, o presidente eleito agradeceu a missão e a reconheceu como árdua, devido o papel assumido pelo Tribunal de Contas e a pressão que existe atualmente sobre esta Corte na execução de suas funções.

Ainda em sua fala, Luciano Nunes anunciou que não cumprirá os dois anos de mandato, pois em julho de 2016 deverá ser realizada sua aposentadoria compulsória, conforme previsto na Lei.

essa (2)

Confira a função dos membros da nova diretoria do Tribunal de Contas para o biênio 2015-2016:

Presidente – Luciano Nunes Santos

Vice-Presidente – Olavo Rebelo de Carvalho Filho

Corregedor Geral – Abelardo Pio Vilanova e Silva

Ouvidor – Joaquim Kennedy Nogueira Barros

Controlador Interno – Lilian de Almeida Veloso Nunes Martins

Presidente da 2ª Câmara – Waltânia Maria Nogueira de Sousa Alvarenga

Diretor da Escola de Gestão e Controle – Delano Carneiro da Cunha Câmara

Conselheiro Substituto Auxiliar da presidência – Jaylson Fabianh Lopes Campelo

Conselheiro Substituto Auxiliar da Corregedoria – Delano Carneiro da Cunha Câmara

Conselheiro Substituto Auxiliar da Ouvidoria – Jackson Nobre Veras