MPC lamenta falecimento de Jesualdo Cavalcanti, Conselheiro aposentado do TCE-PI

Ao tempo em que o Ministério Público de Contas externa publicamente o sentimento de pesar pelo falecimento do Conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Jesualdo Cavalcanti Barros, ocorrido na noite desta sexta-feira, 23, ressalta, também, a importância do mesmo no avanço do Controle da Gestão Pública.

Ressalte-se que, foi na gestão de Jesualdo Cavalcanti, no ano de 1998, que o MP de Contas do Piauí foi efetivamente instalado devido ao primeiro concurso para Procurador de Contas autorizado pelo então presidente da Corte de Contas, que realizou, também, concurso para o cargo de Auditor (atual Conselheiro-substituto) além de investir fortemente na qualificação dos servidores do TCE e na modernização da instituição.

Jesualdo Cavalcanti também exerceu outros cargos públicos como Secretário de Cultura, Presidente da Fundação Cultural do Piauí, Vereador de Teresina, Deputado Estadual, Federal e Prefeito Municipal de Corrente, sempre deixando importantes legados e destacando-se pela transparência na administração pública e reconhecida competência profissional.

O Conselheiro aposentado foi velado na Assembleia Legislativa na manhã do sábado, 23, e sepultado no mesmo dia no cemitério Jardim da Ressurreição. O MPC-PI também externa sinceros sentimentos à familiares e amigos de Jesualdo Cavalcanti.

ASCOM MPC-PI

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário