MPC-PI homenageia autoridades com Colar do Mérito em solenidade do Tribunal de Contas

O Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI) participou na manhã desta sexta-feira, 27, através do Procurador-Geral em exercício, Leandro Maciel, da comemoração de aniversário de 122 anos do Tribunal de Contas do Estado. Na oportunidade, 29 autoridades foram homenageadas com a outorga do Colar do Mérito do TCE-PI, sendo duas indicações realizadas pelo MPC-PI: Fabrícia Barbosa de Oliveira e Samuel Robson Moreira Rêgo.

O homenageado pelo MPC-PI, Samuel Robson Moreira Rêgo, graduou-se em medicina pela Universidade Federal do Piauí; possui duas residências, uma em psiquiatria e outra em psicoterapia cognitiva e comportamental; é especialista em dependência química pela Universidade de São Paulo e atualmente preside o Sindicato dos Médicos do Piauí, onde desempenha papel fundamental no enfretamento à Covid-19.

A também homenageada Fabrícia Barbosa de Oliveira, que é graduada em Direito e especialista em direito civil e processual civil, desempenhou funções como assistente de administração e consultora de controle externo no TCE-PI. Foi defensora pública no estado do Pará e atualmente Promotora de Justiça de Capitão de Campos e Coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial.

Fabrícia Barbosa agradeceu a outorga e também homenageou, na última quinta-feira, 26, o Ministério Público de Contas pelos 23 anos de instalação no Estado do Piauí através de mensagem enviada ao órgão. Confira:

Caros colegas,

Na data de hoje, em que o MPC completa 23 anos de implantação no estado do Piauí, parabenizo todos os seus integrantes por esta data significativa e pelo trabalho que cada um tem desempenhado, ao tempo em que manifesto minha enorme gratidão e imensurável alegria com que recebo o Colar do Mérito do Tribunal de Contas do Estado do Piauí – Cons. Jesualdo Cavalcanti, por indicação do Ministério Público de Contas.

Essa indicação tem especial significado, em razão da importância do MPC, instituição em que iniciei minha atuação jurídica, para o meu desenvolvimento profissional e pessoal.

Além disso, desde setembro/2019, quando assumi a Coordenação do GACEP/MPPI, tenho a honra de contar com o empenho e a disponibilidade dos colegas Procuradores de Contas e de toda a equipe de auditores e demais servidores do TCE-PI na fiscalização orçamentária e financeira das verbas relacionadas às políticas de segurança pública.

Por fim, aproveito para agradecer novamente pelo reconhecimento, com a certeza de que o fortalecimento da articulação interinstitucional do MPPI e do MPC muito tem a contribuir para a sociedade piauiense.

Fabrícia Barbosa de Oliveira

A Solenidade de entrega do Colar do Mérito encerrou a programação do aniversário do TCE-PI, e fez alusão à solenidade de 2020 que não pôde ser realizada por conta da pandemia. O evento foi ser transmitido pelo canal do TCE-PI no YouTube e pela TV Assembleia. Durante a realização foram cumpridos todos os protocolos de segurança e de saúde, buscando prevenir a Covid-19.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI)

Imagens: Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE/PI.

Este conteúdo é restrito a membros do MPC/PI. Se você é um usuário existente, faça o login.

Login de Usuários