MPC-PI participa de evento da Rede de Controle em alusão ao Dia Internacional Contra a Corrupção

O Ministério Público de Contas do Estado do Piauí (MPC-PI) esteve nesta segunda-feira, 12, com stand exposto no pátio do Teresina Shopping junto a demais órgãos que compõem a Rede de Controle. O evento foi alusivo ao Dia Internacional Contra a Corrupção, ocorrido dia 09 de dezembro.

O intuito do evento era divulgar os órgãos de fiscalização da administração pública bem como informar os cidadãos sobre as ações e atuações que cada órgão de controle abrange. Além do MP de Contas também estiveram presentes órgãos como o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e da União (TCU); as Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal; a Corregedoria Geral do Estado (CGE-PI) e da União (CGU) e a Força Tarefa Popular.

O Procurador-Geral do MPC-PI, Márcio Vasconcelos, esteve presente no evento e ressaltou a importância do evento para conscientização da população.

O evento do Dia Internacional Contra a Corrupção possui grande importância para conscientizar a população e estimular o controle social, bem como para expor o trabalho de diversos órgãos que atuam incansavelmente no combate a esse mal que ameaça o bem-estar da sociedade.”, destacou o Procurador-Geral.

Durante todo o expediente do Teresina Shopping, de 10 às 22h, servidores fizeram rodízio e estiveram presentes atendendo a população. No stand do MPC-PI havia ainda material de divulgação como contatos, mídias sociais e informações de como proceder para realizar denúncias junto ao órgão.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI).

Este conteúdo é restrito a membros do MPC/PI. Se você é um usuário existente, faça o login.

Login de Usuários