MPC-PI segue portaria do TCE e adota medidas para conter o avanço da Covid-19

O Ministério Público de Contas do Piauí iniciou nesta quinta-feira (03), seguindo a portaria n° 062/2022, divulgada no diário oficial do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, novas medidas de segurança sanitária com o objetivo de conter a Covid-19.

As medidas adotadas se baseiam no Decreto Estadual nº 20.525, de 1º de fevereiro de 2022, assim como consideram as novas variantes do SARS-CoV-2, o aumento de casos de COVID-19, o aumento de ocupação de leitos de UTIs e a falta de testes.

Entre as principais ações estabelecidas pela portaria estão: regime de rodízio de trabalho, que determina a redução em 50% dos servidores durante expediente presencial; a exigência de comprovante vacinal contra covid-19 para atendimento presencial e ingresso no TCE-PI; a realização de sessões das câmaras e plenária de forma híbrida a partir do dia 08 de fevereiro.

Preferencialmente, o atendimento dos jurisdicionados e demais pessoas continuará de forma remota, via e-mail ou telefone. A portaria tem vigência até 28 de fevereiro de 2022, podendo ser revista de acordo com as recomendações do Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública do Estado do Piauí – COE/PI.

Contatos do Ministério Público de Contas do Piauí:

Telefone fixo: (86) 3215.3878 

WhatsAap: (86) 99438.7549

E-mail: mpc@mpc.pi.gov.br

Horário de atendimento de 7h às 14h, de segunda à sexta-feira.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Contas do Piauí – MPC-PI

Este conteúdo é restrito a membros do MPC/PI. Se você é um usuário existente, faça o login.

Login de Usuários