População pode acompanhar gastos com a COVID-19 através de ferramenta desenvolvida pelo TCE-PI

A comissão designada pelo Tribunal de Contas para acompanhar gastos do Estado e dos Municípios com o enfrentamento ao novo coronavírus desenvolveu, em conjunto com a Divisão de Desenvolvimento de Software do TCE/PI, a ferramenta “Painel Covid-19 Piauí” que permite o acompanhamento dos recursos públicos utilizados exclusivamente com a contenção da pandemia.

A ferramenta disponibiliza para população de forma simples e detalhada o valor total repassado pelo Fundo Nacional de Saúde – FNS ao estado e municípios piauienses discriminando o montante de cada transferência, a data do recebimento e quanto deste valor é destinado para ações de enfrentamento da Covid-19.

O “Painel Covid-19 Piauí” também permite consultar quais as principais despesas contratadas para o combate à pandemia, apontando os valores totais de contratos, objetos das despesas, principais empresas contratadas até o momento, entre outras informações de interesse geral.

O Auditor Fames Borges, que atua no Ministério Público de Contas e integra a Comissão TCE Covid-19 destacou que “com o Painel Covid-19 Piauí a sociedade ganha instrumento eficaz de informação sobre como os gestores locais e regionais estão, na prática, enfrentando esse problema que atinge o mundo inteiro. Todos os municípios e o estado já receberam recursos para o enfrentamento à pandemia do coronavírus, diante disso, é um direito de qualquer cidadão poder acompanhar como esses recursos serão gastos. Isso é o que pretendem o Tribunal e o Ministério Público de Contas”.

 

Acesse o Painel Covid-19 Piauí

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do MPC-PI.

Este conteúdo é restrito a membros do MPC/PI. Se você é um usuário existente, faça o login.

Login de Usuários