Procurador coordena visita de estudantes de Direito ao Tribunal de Contas

Estudantes do oitavo período do curso de Direito da Faculdade Pitágoras ICF participaram nesta quinta-feira, 23, de aula prática da disciplina “Direito Administrativo II” ministrada pelo Subprocurador-geral do Ministério Público de Contas do Piauí, Pinheiro Júnior. A atividade extraclasse resultou na demonstração da dinâmica de fiscalização e controle exercidos pelo MPC-PI e TCE-PI em visita às instalações do Tribunal de Contas e acompanhamento da Sessão Plenária.

Maria Tereza Ribeiro, estudante que participou da visita, relatou que a prática da profissão em ambientes físicos amplia o conhecimento adquirido em sala de aula acerca da atuação e importância do órgão ministerial e do Tribunal de Contas. “Nós temos duas aulas de administrativo e conseguimos ver bastante a parte da teoria, mas, quando chega à prática em qualquer área do Direito, se torna muito mais interessante porque você consegue ver a aplicação do seu estudo no momento que você presencia um ambiente prático desses.”, declara a estudante.

Maria Tereza Ribeiro, estudante do oitavo período de Direito na Faculdade Pitágoras ICF

A estudante complementa sobre a importância da visita para entender a amplitude da composição do órgão com a atuação de Procuradores, Conselheiros e demais servidores na fiscalização da administração pública. “Com a palestra conseguimos ver bastante a questão da estrutura e como aquilo tudo deve ser formado. Então isso ajuda muito para entendermos a própria audiência que está acontecendo.”, afirma Tereza.

O evento contou com a participação da auditora de controle externo e diretora da Escola de Contas do TCE-PI, Valéria Leal, que explanou em palestra sobre a estrutura de funcionamento do órgão no estado.

 

Confira outras imagens:

[foogallery id=”3089″]

 

 

 

Texto: Marco Aurélio de Sousa

Revisão: Rhanna Machado

 

Fonte: ASCOM MPC-PI

Este conteúdo é restrito a membros do MPC/PI. Se você é um usuário existente, faça o login.

Login de Usuários