Procurador-Geral Plínio Valente participa de reunião com Atricon

O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI), Plínio Valente, reuniu-se nesta quinta-feira (29) com o presidente da Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil), Valdecir Pascoal e com os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) para tratar sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal de retirar dos Tribunais de Contas e transferir para as Câmaras Municipais a atribuição de declarar a inelegibilidade de prefeitos e outros gestores ordenadores de despesas.

De acordo com o Procurador-Geral, a presença da ATRICON no Piauí através de seu presidente, Valdecir Pascoal, fortalece o trabalho do controle externo no Estado, e estimula a união de esforços, inclusive com a participação do MPC, para que os Tribunais de Contas no Brasil preservem sua competência para o julgamento das contas municipais a fim de que impliquem inelegibilidade dos gestores que tiverem suas contas reprovadas.

IMG_0581