Relator acata pedido do MPC para tomada de contas do município de Fartura

O Ministério Público de Contas solicitou ao TCE-PI pedido de intervenção e tomada de contas de gestão do município de Fartura do Piauí, devido à ausência de prestação de contas desde janeiro do ano de 2014.

Como medida de prudência e diante do risco de grave lesão ao erário de Fartura do Piauí, o conselheiro substituto da Corte de Contas e relator do processo, Jaylson Campelo, decidiu acatar o pedido do órgão ministerial e concedeu medida cautelar determinando a imediata abertura de tomada de contas, com inspeção extraordinária no município, bem como a comunicação ao Governador do Estado do Piauí para que decida pela decretação de intervenção, além de comunicação ao Presidente da Câmara Municipal de Fartura do Piauí para a apuração de infração político-administrativa do Prefeito.

Após provocação do Ministério Público Contas, a TV Clube, filiada à Rede Globo no Piauí, realizou matéria relatando a atual situação do município de Fartura e as dificuldades advindas da má administração. Confira a matéria na íntegra clicando aqui.

O Procurador-Geral do MPC, Márcio André Madeira de Vasconcelos, concedeu posterior entrevista ao citado canal de televisão falando sobre os motivos que levaram a Corte de Contas realizar o bloqueio das contas bancárias do município de Fartura e o pedido de intervenção, confira aqui.