Secretário de Governo solicita informações sobre a prestação de contas do município de Fartura do Piauí

Imagem aérea do município de Fartura do Piauí

Devido à ausência na prestação de contas, referentes ao ano de 2014, que resultou no pedido de intervenção no município de Fartura do Piauí encaminhado ao Governador do Estado, o Secretário de Governo, Merlong Solano, encaminhou ofício ao Tribunal de Contas para acompanhar a prestação de contas dos balancetes mensais do citado município.

Contudo, mesmo após a quitação na prestação de contas do ano de 2014 mediante o pedido de intervenção, após análise da situação do município quanto ao exercício financeiro de 2015, a Divisão de Fiscalização da Administração Municipal – DFAM verificou que o gestor da Prefeitura deixou de remeter as prestações de contas dos meses de janeiro a abril do corrente ano, o que motivou um novo pedido do bloqueio de contas por parte do Ministério Público de Contas, prontamente acolhido pela Corte de Contas na sessão plenária do dia 13 de agosto.

Verifica-se, portanto, que dada a omissão de prestar contas ao TCE, dessa vez referente ao ano de 2015, o pedido de intervenção no município de Fartura do Piauí continua procedente.