Solenidade de posse do novo Procurador-Geral do MPC-PI acontecerá dia 30 de maio

A escolha do novo Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI), Plínio Valente, foi realizada pelo Governador Wellington Dias em abril deste ano. O Procurador ficará na chefia do órgão no biênio correspondente a 2016/2018 e sua solenidade de posse ocorrerá nesta segunda-feira, 30, a partir das 10 horas da manhã no plenário do Tribunal de Contas.

Plínio Valente possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, especialização em Direito Processual pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, mestrado em Direito pela Universidade Católica de Brasília, atualmente é doutorando em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza – Unifor e assumiu o cargo de Procurador de Contas em 1998 através de concurso público.

O novo Procurador-Geral assumirá oficialmente a partir de 01 de junho substituindo o Procurador Márcio André Madeira de Vasconcelos, que exerce o cargo atualmente.