MPC-PI participa de evento sobre sistema organizacional

Nesta quinta-feira, 18, servidores Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI) estiveram presentes no Encontro Alusivo ao Dia do Ouvidor, Corregedor e Controlador Interno promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). O evento teve como tema “Fortalecendo o Sistema Organizacional: o Papel Integrado do Controle Interno, Ouvidoria e Corregedoria”.

O Procurador-Geral do MPC-PI, Márcio Vasconcelos, compôs a mesa de honra da abertura do evento junto com o presidente do TCE-PI, Kennedy Barros, do conselheiro e ouvidor do TCE-PI, Kleber Dantas Eulálio, do conselheiro e corregedor do TCE-PI, Abelardo Pio Vilanova, da conselheira Lilian Martins, do conselheiro substituto Alisson Araújo.

Além deles, também compuseram a mesa os três palestrantes do dia, a Assessora do Conselheiro Corregedor do TCE-RO, Clayre Eller, o Secretário de Estado de Controle e Transparência do Espírito Santo e Presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI), Edmar Camata, e o Ouvidor Geral do Estado do Paraná, Yohhan Garcia de Souza.

A primeira palestra foi voltada para as mídias sociais, a palestrante Clayre Aparecida Teles Eller abordou o tema “O uso das redes sociais nos Tribunais de Contas”, trazendo uma reflexão sobre os limites da manifestação dos servidores sobre conteúdo de natureza político-partidária e/ou ideológica nas redes sociais.

Ressalte-se que, o Ministério Público de Contas do Piauí já conta com Assessoria de Comunicação, que cuida das mídias sociais institucionais e também já possui Corregedoria própria. A novidade é que, a partir do mês de junho também contará com sua própria Ouvidoria.

Participar do evento, presencialmente ou de forma remota, serviu para capacitar os servidores do órgão, conhecendo melhor as missões e os desafios das áreas, em especial à área da Ouvidoria.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI).

Ascom| MPC-PI
Telefone: (86) 3215.3876