Plínio Valente é nomeado novo Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Piauí

Na manhã desta terça-feira, 22, foi publicada no Diário Oficial do Estado a nomeação do Procurador Plínio Valente Ramos Neto para assumir a Procuradoria-Geral do Ministério Público de Contas do Piauí, órgão que atua junto ao Tribunal de Contas do Estado, para o biênio 2016/2018.

Plínio Valente assumiu o cargo de Procurador de Contas em 1998 através de concurso público. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, especialização em Direito Processual pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, mestrado em Direito pela Universidade Católica de Brasília e atualmente é doutorando em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza – Unifor.

A escolha do novo Procurador-Geral do MPC-PI foi realizada pelo Governador Wellington Dias na última sexta-feira, 19. A solenidade de posse está prevista para o mês maio, devendo o novo Procurador-Geral assumir o cargo, que atualmente é exercido pelo Procurador Márcio André Madeira de Vasconcelos, a partir do dia 1 de junho de 2016.