Seguindo parecer ministerial, primeira câmara julga irregulares as contas de 2014 da ADAPI

O Ministério Público de Contas do Piauí emitiu parecer julgando irregulares as contas da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí – ADAPI, exercício financeiro de 2014. Em sessão realizada nesta terça-feira, 05, a primeira câmara do TCE acatou o parecer ministerial no julgamento de irregularidade e aplicação de multa, que ficou estabelecida em mil unidades fiscais, porém sem a imputação de débito proposta pelo MPC.

O parecer ministerial fundamentou-se em irregularidades verificadas na análise de contas da ADAPI que detectou discrepância entre a meta financeira realizada e a meta financeira prevista, além de diversas irregularidades contratuais e atraso no envio das prestações de contas. Detectou-se, ainda, ausência das certidões negativas de débitos e de documentação comprobatória no processo de despesa e falhas em adesões ao Sistema de Registro de Preços (SRP).