Membros da OAB-PI visitam MPC e tratam sobre prestação de contas municipais

O Procurador Geral do Ministério Público de Contas, Plínio Valente, recebeu nesta última segunda-feira (06), a visita de membros da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, para reforçar a importância da atuação dos advogados perante o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

Durante a reunião, o Procurador Geral reforçou a importância dos bloqueios de contas de prefeituras irregulares. Já os advogados, Lenora Campelo e Vitor Tabatinga, além do Vice- presidente da Comissão do Direito Eleitoral da OAB-PI, Thiago Sá, informaram algumas dificuldades que os gestores passam devido ao sistema do TCE-PI não reconhecer a documentação enviada.   Além disso, propuseram que fosse avaliada a iniciativa de instalar monitores no plenário para o acompanhamento processual dos presentes à sessão de julgamento.