MPC-PI participa do XV Congresso do Ministério Público de Contas

Inicia hoje (18/10) o XV Congresso do Ministério Público de Contas, promovido pela Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON) em parceria com o Tribunal de Contas e o Ministério Público de Contas do Estado da Paraíba. O evento acontece em João Pessoa (PB) de 18 a 20 de outubro de 2023 e tem como tema “um farol para o desenvolvimento sustentável”.

A Procuradora Raïssa Barbosa está representando o Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI) no evento e participará da reunião do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC) representando o Procurador-Geral do MPC-PI. O Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Alisson Araújo, também estará presente no Congresso.

Também representa o Ministério Público de Contas do Piauí neste evento a assessora de comunicação do MPC-PI, Rhanna Machado, que vai participar do III Encontro Nacional de Comunicação do Ministério Público de Contas – ComMPC.

O XV Congresso do Ministério Público de Contas busca fomentar ideias e trazer reflexões sobre as diversas dimensões do desenvolvimento sustentável, desde sua face ambiental, com a necessária preservação do meio-ambiente natural e cultural, sem perder de vista outros olhares igualmente relevantes, como a necessidade do combate a todas as formas de desigualdades, sociais e regionais, e da inadiável promoção de uma agenda de equidade, garantidora dos padrões constitucionais de dignidade devidos às populações mais vulneráveis.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI).

Ascom| MPC-PI
Telefone: (86) 3215.3876
E-mail: comunicacao@mpc.pi.gov.br
Redes sociais: @mpcpiaui

Este conteúdo é restrito a membros do MPC/PI. Se você é um usuário existente, faça o login.

Login de Usuários