Procurador Leandro Maciel toma posse na 26º cadeira da Academia Piauiense de Letras Jurídicas

A cerimônia de posse do Procurador de Contas Leandro Maciel na cadeira 26 da Academia Piauiense de Letras Jurídicas (APLJ) ocorreu nesta sexta-feira, o6, no auditório da OAB Piauí. Na ocasião, a solenidade também incluiu a posse do Advogado Leandro Lages na cadeira 25 e da nova diretoria da Academia.

Leandro Maciel recebeu da então Presidente da APLJ, Fides Angélica Ommati, o certificado e dos filhos, Maria Luiza e Heitor, recebeu as insígnias (pelerine e colar). O ato simbólico faz alusão à posse do Procurador que, perante a Academia, passou a ser “imortal”.

O Procurador ressaltou em seu discurso a importância de fazer parte desse seleto grupo de personalidades importantes para a área jurídica. Pontuou, ainda, que a base familiar foi fundamental para que esta realização pessoal e profissional fosse possível.

Destaca-se que, das 26 cadeiras ocupadas na Academia Piauiense de Letras Jurídicas, o Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI) possui dois Procuradores “imortais”, visto que, em março deste ano, o Procurador Plínio Valente também tomou posse na cadeira 24.

Estiveram presentes na cerimônia, além do Procurador Plínio Valente, que compôs a mesa como membro da APLJ; o Procurador Pinheiro Júnior; o Conselheiro Kléber Eulálio, representando o Tribunal de Contas; servidores do MPC-PI; amigos e familiares do Procurador Leandro Maciel.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI).

Ascom| MPC-PI
Telefone: (86) 3215.3876
E-mail: comunicacao@mpc.pi.gov.br
Redes sociais: @mpcpiaui

Este conteúdo é restrito a membros do MPC/PI. Se você é um usuário existente, faça o login.

Login de Usuários