Procurador-Geral medeia painel no 1º Seminário de RPPS do TCE-PI

Na manhã desta quarta-feira, 04, o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI), Márcio Vasconcelos, foi o mediador do painel Tecnologias e Inteligência Artificial a Serviço do Equilíbrio dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) no 1º Seminário de RPPS realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).

O painel mediado pelo Procurador contou com duas palestras, a primeira da Professora Dra. da Universidade Federal de Sergipe, Cristiane Silva Corrêa, e a segunda do Diretor do Departamento dos RPPS do Ministério da Previdência, Allex Albert Rodrigues.

As palestras enfatizaram a importância dos avanços tecnológicos para o futuro dos RPPS. O Procurador Márcio Vasconcelos ressaltou essa importância destacando que ambas foram muito relevantes e conseguiram dialogar entre si, apesar dos enfoques diferentes.

“A primeira palestra foi muito voltada para as tecnologias que podem ser utilizadas na gestão dos RPPS, como o administrador pode fazer o uso da tecnologia para aperfeiçoar os resultados dos Fundos de Previdência Próprios. A segunda foi voltada para o usuário, formas de ele exercer seu controle social utilizando ferramentas de tecnologia que são disponibilizadas, por exemplo, nos Portais de Transparência do Ministério da Previdência Social”, destacou o Procurador-Geral.

Concluindo o Seminário, ainda foi lançado, por meio da Diretoria de Fiscalização de Pessoal e Previdência (DF-PESSOAL), o portal dos Regimes Próprios de Previdência do Estado. O sistema foi desenvolvido pelos servidores TCE-PI e reúne informações em níveis municipais e estaduais com objetivo de fomentar a transparência e integração da sociedade com os regimes próprios de previdência e o controle como instrumentos de aperfeiçoamento da gestão pública.

O portal também disponibiliza informações como fundos de previdência, receitas e despesas e dados dos beneficiários dos fundos sejam eles aposentados, inativos ou de servidores administrativos.

Clique aqui para ter acesso ao Portal.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI).

Ascom| MPC-PI
Telefone: (86) 3215.3876
E-mail: comunicacao@mpc.pi.gov.br
Redes sociais: @mpcpiaui

Este conteúdo é restrito a membros do MPC/PI. Se você é um usuário existente, faça o login.

Login de Usuários