MPC-PI desenvolve ferramenta para apurar a efetividade das fiscalizações realizadas pelo órgão

Servidores do Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI) participaram entre os dias 13, 14 e 15 de dezembro, em grupos divididos por gabinetes, da apresentação da nova ferramenta de acompanhamento de processos tramitados pelo órgão ministerial.

A Ferramenta visa dar transparência aos processos, medir a produtividade e efetividade do trabalho desenvolvido pelos gabinetes ministeriais. Também será possível quantificar o retorno financeiro para os cofres públicos oriundos do trabalho do parquet de contas.

A apresentação foi realizada pelo Auditor de Controle Externo lotado no MPC-PI, Fames Borges, que, indicado pelo Procurador-Geral Márcio Vasconcelos, está à frente do desenvolvimento do projeto.

“Com o controle estruturado das informações constantes nas manifestações do MPC, o parquet de contas vai poder apresentar de forma mais clara e objetiva o conteúdo do seu trabalho, evidenciar a importância da atuação ministerial, bem como produzir informações gerenciais sobre as proposições dos procuradores de contas”, destacou Fames Borges.

A plataforma, que foi desenvolvida através da parceria entre o MPC-PI e a Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas do Piauí, utilizando-se de aplicações já disponibilizadas pelo TCE-PI, foi aprovada pelo Colégio de Procuradores em reunião realizada no dia 4 de dezembro de 2023 e entrará em vigor a partir do dia 08 de janeiro de 2024.

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI).

Ascom| MPC-PI
Telefone: (86) 3215.3876
E-mail: comunicacao@mpc.pi.gov.br
Redes sociais: @mpcpiaui

 

Este conteúdo é restrito a membros do MPC/PI. Se você é um usuário existente, faça o login.

Login de Usuários