MPC-PI assina termo de acordo de cooperação técnica da Rede de Controle

O Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI) participou na manhã desta segunda-feira, 11, do evento em comemoração ao Dia Internacional Contra a Corrupção, ocasião em que também ocorreu a solenidade da assinatura simbólica do 2° termo aditivo do acordo de cooperação técnica da Rede de Controle da Gestão Pública do Estado do Piauí.

A Rede é formada por 17 órgãos e instituições integrantes da administração pública no Estado do Piauí e tem por objetivos básicos: o fortalecimento da articulação institucional; articulação das atividades institucionais desenvolvidas de forma a evitar sobreposições de atuação; o compartilhamento de informações; o estímulo ao controle social; contribuir com o aprimoramento de políticas públicas; permitir maior eficiência nas atividades realizadas; e desenvolver mecanismos de monitoramento da corrupção no Estado.

O Procurador de Contas Pinheiro Júnior, que é o representante do MPC-PI na Rede de Controle, também representou o órgão ministerial no evento e ressaltou a importância da continuidade dos trabalhos realizados pelo grupo. “O Ministério Público de Contas do Piauí é um dos integrantes da Rede de Controle e soma forças aos outros órgãos em um trabalho de cooperação, de troca de informações e ações, de forma a combater com mais efetividade eventuais atos de mal uso de recursos públicos e de corrupção”, enfatizou o Procurador.

Para Luís Emílio Xavier, coordenador executivo da Rede de Controle e secretário de representação do Tribunal de Contas da União (TCU) no Piauí, a assinatura de renovação do termo de cooperação é um grande ganho para a sociedade.  “Temos a honra de anunciar a prorrogação da vigência do acordo de cooperação que fundamenta nossa articulação estadual por mais cinco anos. Esta é uma prova do nosso compromisso contínuo com a luta contra a corrupção e o testemunho da força da nossa cooperação. Além disso, temos a honra de anunciar a inclusão da Polícia Federal como participante na nossa Rede de Controle”, pontuou.

Além do MPC Piauí participam da Rede: o Tribunal de Contas do Estado do Piauí, a Advocacia Geral da União (através da Procuradoria da União no Piauí), a Controladoria-Geral da União, a Controladoria Geral do Estado, o Tribunal de Justiça do Piauí, a Auditoria Geral do SUS no Piauí (AUDSUS/PI), o Ministério Público do Estado, o Tribunal de Contas da União, a Polícia Civil, a Polícia Militar do Piauí, a Polícia Rodoviária Federal, o Tribunal Regional Eleitoral, a Corregedoria Geral de Justiça, o Ministério Público Federal, Receita Federal e a Polícia Federal (PF).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI).

Ascom| MPC-PI
Telefone: (86) 3215.3876
E-mail: comunicacao@mpc.pi.gov.br
Redes sociais: @mpcpiaui

Este conteúdo é restrito a membros do MPC/PI. Se você é um usuário existente, faça o login.

Login de Usuários