Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas lança cartilha de combate a fake news

Nesta quinta-feira, 29, o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas – CNPGC lançou a cartilha “O Poder da Verdade: o que é desinformação e como combatê-la”. O material é fruto da adesão do CNPGC ao Programa de Combate à Desinformação do Supremo Tribunal Federal (STF), contando com apoio institucional do STF.

A cartilha tem como finalidade colaborar na proteção do direito fundamental a informações adequadas, disponibilizando, aos servidores públicos, orientações para a identificação de conteúdos fraudulentos e apontando condutas que impeçam a propagação de fake news.

A elaboração se deu a partir de resultados colhidos em pesquisa realizada pelo CNPGC em setembro de 2022, intitulada “a relação do servidor do MPC com as fake news”, que contou com a participação de servidores dos Ministérios Públicos de Contas de todo o Brasil.

O material desenvolvido é apenas uma das ações/produtos realizados em parceria do CNPGC com o Programa de Combate a Desinformação. Outros produtos e ações estão sendo pensadas em conjunto para difundir informações corretas, combatendo ataques desinformativos destinados a prejudicar a imagem social dos Tribunais brasileiros.

Conheça a cartilha clicando aqui.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI).

*Com informações do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (CNGPC).

Ascom| MPC-PI
Telefone: (86) 3215.3876
E-mail: comunicacao@mpc.pi.gov.br
Redes sociais: @mpcpiaui

Este conteúdo é restrito a membros do MPC/PI. Se você é um usuário existente, faça o login.

Login de Usuários